Esposa, mãe e secretária executiva. Nessa ordem.
Sou formada em Secretariado Executivo Bilíngue e tenho mais de 10 anos de experiência como assessora de superintendentes, diretores e gerentes de diversos mercados.
Possuo MBA em Gestão Estratégica pelo ISAE/FGV, MBA em Gestão de Marketing pela Universidade Positivo e Certificação Black Lean pela Terzoni Escola de Negócios.
Comecei a minha carreira profissional em 2007, aos 17 anos, como secretária de três advogados. Eu gerenciava as agendas, fazia serviços que envolviam cartório, banco, e-mails, atendimento ao cliente e servi muito café! Isso nunca foi uma questão para mim.
Com o tempo fui adquirindo novas habilidades, lapidando alguns comportamentos, estudando sobre gestão empresarial e aos 20 e poucos anos, quando retornei de um intercâmbio nos Estados Unidos, assessorei o primeiro executivo C-Level. No organograma da empresa, havia mais 10 gerentes que reportavam a ele e eu prestava todo o suporte necessário para gerir uma agenda sempre cheia e atuava como uma ponte entre ele e a equipe.
Descobrir que eu era ponte (e não uma muralha) foi uma virada de chave importante que vivenciei nesta fase.
Depois disso, segui assessorando superintendentes e gestores até que topei o desafio de integrar o Escritório de Projetos de um hospital bem grande e reconhecido em Londrina. Sem dúvidas, foi o maior e melhor desafio profissional que eu já tive na minha vida. Eu era responsável por acompanhar os projetos de melhoria de processos de áreas estratégicas, além de ajudar na organização de reuniões estratégicas, apresentações de projeto, treinamentos e auditorias.
Com anos de estresse acumulado e com uma certa dificuldade em organizar as minhas prioridades e corresponder à minha vocação, precisei recalcular a rota da minha vida.
Em 2020, comecei a prestar serviços de assessoria remota, transpondo toda a minha experiência do secretariado executivo para o mundo digital. Além disso, vivi uma jornada de retorno ao meu lar (é, a minha casa mesmo). De lá para cá, tive a oportunidade de trabalhar com mais de 20 empresas, colocar a casa em ordem e já não sou mais uma microempreendedora individual. Essa foi a chave que eu virei no ano de 2022.
Em 2023 muita coisa irá mudar. Novos serviços, ajuda extra e uma gestão mais profissional já estão em andamento por aqui com um único objetivo: devolver tempo a quem precisa e refinar a atuação dos profissionais de secretariado remoto.